O ator Reynaldo Gianecchini, diagnosticado em agosto com um linfoma não Hodgkin - tumor que atinge os gânglios linfáticos –, falou pela primeira vez sobre a doença. O depoimento divulgado nesta quinta-feira (13) foi gravado para uma campanha da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) contra o linfoma.
No vídeo, Gianecchini diz acreditar que a doença, cujos primeiros sintomas foram algumas alergias, “pode ser uma dádiva”. Emocionado, o ator atribui ao apoio da família e ao carinho dos fãs a força para lutar contra o câncer. “Durante este um mês em que eu fiquei esperando o resultado, em vez de eu ficar muito mal, foi o contrário. Eu e minha família, a gente foi se iluminando. Buscando uma força que talvez a gente não soubesse que a gente tinha”.
A ACC, ajudou a melhorar as salas de espera de radioterapia e quimioterapia no hospital de clinicas de Marília, instalando TV, cadeiras, entre outros;
* Assistência no serviço de ambulância, atendendo assim os pacientes que necessitam ir de casa para as unidades de tratamento e vice-versa.
* Atendimento ao café da manhã, servido pelo grupo de 50 voluntários aos pacientes e acompanhantes que estão em tratamento de radioterapia. São hoje em torno de 140 pessoas por dia totalizando 35.000 pessoas por ano.
Atendimentos gratuitos na sede da entidade com os seguintes profissionais:
*Assistente Social *Psicóloga *Nutricionista *Dentista *Fisioterapeuta
Também em sua sede, atende pacientes mastectomizadas, doando próteses Mamárias.
* Doação de cestas básicas às famílias dos doentes.
* Doação de fraldas geriátricas.
* Doação de suplementos alimentares. * Medicamentos prescritos pelos médicos.
Junto a nossa Sede temos também a casa apoio onde os pacientes com um acompanhante podem: almoçar, jantar e pernoitar de segunda a sexta feira.